Showing 1-10 of 14 results

Ulisses

Ulisses Tido por muitos como o maior romance do século 20, “Ulisses”, de James Joyce, rompeu com convenções estéticas ao narrar a marcha inexorável de Leopold Bloom em um dia 16 de junho. Em vez de ser considerado como um monumento da cultura, no qual se dá a construção de…

Gratuito
Munira Mutran

A Paixão Segundo G.H.

A Paixão Segundo G.H. Um dos romances seminais de uma das nossas maiores autoras, “A Paixão Segundo G.H.”, de Clarice Lispector, é o tema desse encontro. Quem nos conduz por essa conversa sobre a vida e obra de Clarice é Yudith Rosenbaum, professora doutora da Universidade de São Paulo na…

Gratuito
Celso Loducca

Sérgio Vaz

Sérgio Vaz O poeta Sérgio Vaz está na busca infinita pelo conhecimento. Criador do Sarau da Cooperifa, ele conta como a literatura lhe rendeu gosto pela vida em uma conversa franca com Celso Loducca.  

Gratuito
Celso Loducca

Cem Anos de Solidão

Cem Anos de Solidão Publicado em 1967, “Cem Anos de Solidão” garantiu ao colombiano Gabriel García Márquez um lugar junto aos escritores mais importantes do século 20. Traduzido para mais de 35 idiomas e lido por mais de 30 milhões de pessoas, o livro interpreta a América Latina de maneira…

Gratuito
Irlemar Chiampi

Dom Casmurro

Dom Casmurro Um dos romances mais importantes da literatura brasileira, “Dom Casmurro” é comparado a um diamante graças à sua lapidação e perfeição. Integrante da trilogia realista de Machado de Assis, composta por “Memórias póstumas de Brás Cubas” e “Quincas Borba”, a obra tem muitas questões além da possível traição…

Guerra e Paz

Guerra e Paz Leon Tolstói teve uma existência turbulenta: de família nobre, viveu sempre às voltas com mulheres e jogos, chegando a perder, inclusive, a casa da família em uma noite azarada. Aos 50 anos, passou por uma crise mística, rebelando-se contra as artes e o Estado, denunciando continuamente sua…

Fausto

Fausto Escrito na maturidade de Goethe, “Fausto” apresenta a dialética entre o subjetivo e o objetivo — trata-se de uma obra que apresenta o empobrecimento das experiências. Fausto é um personagem que já estudou e experimentou tudo, mas para quem ainda há algo que falta, pois a vida lhe escapa….

Gratuito
Marcus Mazzari

Hamlet

Hamlet Hamlet pode ser considerado o personagem mais livre da história da literatura e é o oposto ao príncipe apresentado na obra-prima de Maquiavel. Ao príncipe de Shakespeare resta ser melancólico em virtude de sua inteligência, pois é capaz de enxergar o mundo por trás das aparências, assim como percebe…

Dom Quixote

Dom Quixote Principal obra do espanhol Miguel de Cervantes, “Dom Quixote”, publicada em 1605, é uma peça cômica, com o entretenimento como principal função. Para isso, mistura estilos e citações aleatórias a causos e histórias populares – com os quais o personagem principal cruza ao longo de suas aventuras. João…

TRUSTED BY OVER 6000+ STUDENTS

Join our community of students around,the world helping you succeed.

GET STARTED